O Ministério Público Federal divulgou, nesta sexta-feira (06), vídeo em que o procurador-geral da República, Augusto Aras, declara que 2023 é o ano do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e que a prioridade de sua gestão será o combate à criminalidade organizada.
2023 é o grande ano dos Gaecos federais, porque já estaremos com todos concluídos e a partir desta ano estarão em conexão com Gaecos estaduais, com as polícias federais estaduais e com toda a estrutura do sistema de justiça voltada à macrocriminalidade, que é a criminalidade organizada, declarou o PGR.
Ele também pontuou que o enfrentamento ao crime organizado é uma sagrada missão de defesa da pátria que o Ministério Público Federal tem em 2023.
Em 23 temos, uma sagrada missão de defesa da nossa pátria…da nossa nação: enfrentar o crime organizado. Há sinais de que o Brasil hoje sofre o profundo ataque dessas organizações internacionais, em consórcio com as nacionais. Então, em 23, nós teremos um grande trabalho a fazer, sem dia para acabar, afirmou.