Ministério Público oficia Google para que empresa preste informações sobre podcasts em que policiais exaltam cultura de violência

Policiais tem utilizado os podcasts para contar histórias em que violam direitos e garantias fundamentais de indivíduos
Reprodução.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga podcasts no YouTube em que policiais estariam exaltando a cultura de violência e ódio, com incitação de crimes. Em notícia de fato, o MPF solicitou à Google LLC informações sobre esses vídeos, incluindo estatísticas completas e descrição de conteúdo.

Segundo a reportagem “Policiais Confessam Crimes Impunemente em Podcasts e Videocasts”, veiculada no site Ponte Jornalismo, esses vídeos fazem apologia da violência e agressões contra mulheres e crianças. O MPF expediu ofícios aos responsáveis pelos canais.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro, Julio José Araujo Junior, afirmou que canais oferecidos e mantidos pelo Google têm, em diversas oportunidades, disseminado discurso de ódio e prática de crimes cometidos por agentes do Estado. No caso da segurança pública, esses discursos veiculados por policiais merecem ser apurados e enfrentados.

Com informações da assessoria de imprensa do MPF.

Leia também

plugins premium WordPress