A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) celebrou um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado (MPSP), com o objetivo de facilitar o processo de tramitação de demandas tanto da OAB SP no MPSP quanto do órgão na seccional.
A assinatura do termo ocorreu na sede da OAB SP, e contou com a presença de importantes nomes, incluindo a presidente da entidade, Patricia Vanzolini, o vice-presidente Leonardo Sica, a secretária-geral adjunta Dione Almeida, o ouvidor da OAB SP, Wilson Santos, o ouvidor do Ministério Público, Gilberto Nonaka, a coordenadora da Ouvidoria das Mulheres do MPSP, Silvia Chakian de Toledo Santos, e o assessor da Ouvidoria do órgão, Tiago Cintra Zarif.
Gilberto Nonaka explicou a importância da parceria para acelerar o andamento das manifestações que envolvem as instituições, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente aos cidadãos. Com essa iniciativa, a expectativa é que as demandas sejam processadas com maior agilidade, permitindo um melhor atendimento às necessidades da população.