Os futuros policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar receberam, na última semana, uma palestra sobre as prerrogativas profissionais da advocacia. A Subseção de Loanda sediou a solenidade, que contou com as apresentações de Roni Zangari, presidente, e da presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Loanda, Nara Letícia Borsatto.
Segundo a OAB/PR, os policiais militares em formação receberam informações sobre os direitos previstos nos artigos 6º e 7º da lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), que garantem ao advogado a prerrogativa de exercer a defesa de seus clientes com independência e isonomia.
“Iniciativas ótimas como essa da Subseção de Loanda convergem com o espírito desta gestão, de criarmos uma verdadeira “cultura de prerrogativas” em todos os ambientes onde direitos são postulados e defendidos, em todas as esferas – no Executivo, no Judiciário, e a Polícia é um órgão essencial nesse contexto. A garantia das prerrogativas dos advogados é, em última instância, uma proteção ao direito de defesa e, portanto, um corolário fundamental do pleno acesso à justiça, um principio constitucional”, pontuou a presidente da OAB Paraná Marilena Winter.
Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná.